Trocas e Devoluções


    TROCA DE MERCADORIAS


    • O custo da coleta do produto na troca de cada pedido é por conta do cliente

    • Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, será efetuda a troca no valor da compra sem o frete.

    • O custo do envio da troca é por conta da empresa.

    DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

    As devoluções por desistência da compra só serão aceitas se:



    1. Obrigatoriamente comunicar a empresa através do telefone (16) 3403-3793 antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

    2. A solicitação for feita através da central de atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor;

    3. Não houver indícios de uso do produto;

    4. O produto estiver acompanhado da Nota Fiscal e em sua embalagem original.



    Restituição do Valor Pago:

    Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

    Caso a compra seja por cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

    Não haverá restituição do valor do frete.

    O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia após o RECEBIMENTO DO PRODUTO pela empresa, no endereço informado pela nossa equipe e conferência do produto.

    Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

    No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

    PRODUTOS SEM DEFEITO

    Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor ou até mesmo referência, sendo assim, deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca pelo telefone (16) 3403-3793.

    As trocas só serão aceitas se:

    1. Obrigatoriamente comunicar a empresa através do telefone (16) 3403-3793 antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

    2. O produto esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

    3. A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.


    DEVOLUÇÃO POR DEFEITO


    Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

    Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato ou telefone (16) 3403-3793.

    Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá prazo do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

    • Caso a mercadoria se encontre com a embalagem violada no ato da entrega, NÃO DEVERÁ SER ACEITA.

    As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:

    1. Obrigatoriamente comunicar a empresa através do telefone (16) 3403-3793 antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

    2. O produto esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

    ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

    A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos analistas, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

    Critérios favoráveis para a troca:

    Após confirmação pela central será substituída a mercadoria em favor do cliente.


    Critérios contrário a troca:

    1. O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.


    Motivos de reprovação:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

    • Indícios de uso inadequado do produto.

    • Indícios de dano acidental.

    • Desgaste natural em decorrência do uso


    Não haverá a devolução de frete.



    Obrigatoriamente comunicar a empresa através do telefone (16) 3403-3793 antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

    CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

    O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa nossa acontece quando:

    1. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

    2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

    3. Não pagamento do boleto bancário.

    4. Ausência de estoque.


    A Restituição dos valores será feito quando houver:

    • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Centuria dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

    • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Centuria, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.